Case: o dia em que a Brastemp deixou de ser assim… uma Brastemp

Adam Esteves Debiasi (@adamesteves)

O consumidor Oswaldo Borelli estava há 90 dias sem geladeira e achou uma solução diferente para resolver o seu problema: utilizar as redes sociais como meio de expressão.

Publicou um vídeo-reclamação no YouTube no dia 20 de janeiro e usou o Twitter para gerar mais buzz.

A estratégia deu certo. Hoje, o caso foi parar nas primeiras colocações dos trending topics global do microblog e ele ainda conseguiu uma nova geladeira, além do pedido de desculpas da Brastemp, como mostra o post de Borelli twittado no dia 28 de janeiro:

“Face a repercussão Brastemp me procurou desculpou-se, propos ressarcir prejuizo e rever política de atendimento ao cliente. Ganhamos todos [sic]”, disse.

Advertisements

One Response to “Case: o dia em que a Brastemp deixou de ser assim… uma Brastemp”

  1. Tweets that mention Case: o dia em que a Brastemp deixou de ser assim… uma Brastemp « Social Media Empresarial -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Guilherme M. daCosta, DJ ReninX and Gabriela Moura, Adam Esteves Debiasi. Adam Esteves Debiasi said: Case: o dia em que a Brastemp deixou de ser assim… uma Brastemp « Social Media Empresarial http://bit.ly/hFZccs […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: