Orkut ainda é boa aposta para empresas

Para aqueles profissionais da comunicação que ainda tinham dúvida em qual rede social apostar, o dilema sobre o emprego do Facebook ou do Orkut em uma estratégia de marketing já não é mais problema.

É que, de acordo com pesquisa realizada pela agência de publicidade F/Nazca em parceria com o instituto Datafolha com o objetivo de mapear o uso da internet e o consumo de mídia no Brasil, a rede social Orkut ainda é utilizada pela maioria dos internautas brasileiros: 80%.

Já a rede social de Mark Zuckerberg, o Facebook, é navegada por apenas 14%. É importante ressaltar que ela está em fase de crescimento exponencial por aqui e que, portanto, esse cenário deve mudar nos próximos anos.

O estudo F/Radar foi realizado com 2.203 pessoas, de 146 municípios brasileiros, em novembro do ano passado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: