Promoção da Lacta no Facebook gera crise para a marca

A promoção “Rumo Incerto”, da Lacta, realizada no Facebook oficial da marca e que dava o direito de o vencedor levar três amigos para uma viagem internacional com destino desconhecido, acabou tendo um efeito contrário àquele pretendido pelas ações de marketing: o de uma “crise” institucional.

Ao sair o resultado, hoje (16), os participantes se revoltaram no campo de comentários e começaram a criticar a Lacta por não divulgar como a seleção havia sido feita, o que fez a empresa divulgar um comunicado oficial pelo próprio Facebook:

Inicialmente, os comentários foram positivos e desejavam os parabéns à vencedora. No entanto, após algum tempo, iniciou-se uma enxurrada de posts questionando a validade da promoção. Veja alguns deles abaixo:

Alguns usuários começaram, então, a divulgar o perfil pessoal da ganhadora.

Uma usuária questionou, então, a Lacta sobre o fato de não terem sido divulgados os procedimentos usados para fazer a seleção do vencedor. Foi aí que as reclamações começaram a ganhar volume:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: