Facebook lança nova Timeline para empresas

Adam Esteves (@adamesteves)

O Facebook confirmou hoje pela manhã, por meio de mensagens de alerta aos usuários em seu site, que as novas Páginas (Fan Pages) entram em vigor a partir do dia 30 de março.

Elas terão o mesmo formato da nova Timeline do perfil pessoal, com uma estrutura que exigirá mudanças não apenas no layout, mas também no modo como as empresas estruturam a narrativa dos seus assuntos abordados, já que as Páginas também são pensadas como um hotsite.

A partir do dia 30, não fará mais sentido, por exemplo, pensar no Mural apenas como um Feed. Será interessante que as empresas comecem a explorar as suas histórias, já que a Timeline do Facebook se trata exatamente disso.

Ou seja, a humanização das marcas será ainda mais profunda na rede social com essa mudança.

O exemplo mostrado acima é a Página que criei para divulgar as minhas músicas. Por se tratar de uma Fan Page pessoal, não haverá tanta dificuldade em trabalhar de acordo com a lógica dessa nova narrativa.
No ano passado, o site Mashable já havia publicado uma matéria com alguns exemplos de como as empresas poderiam adaptar seus visuais à nova Timeline, entre elas o McDonald’s e a Coca-Cola.

Para facilitar ainda mais a vida de quem está se adaptando à mudança, publicamos aqui as medidas para a customização da sua nova Timeline.

Mas, e para o seu negócio, o que você faria? Dê sua sugestão nos comentários!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: